domingo, junho 23, 2013

Marionete





(para Nym)



Dançava a bailarina torta
Dançava até o sol se pôr
Dançava a bailarina torta
Bailava à procura de um amor


Ginny Weasley estava cansada de tudo a sua volta. Sempre fora tratada como nada mais do que a jovem Weasley, protegida por seus irmãos, como uma delicada bailarina, capaz de quebrar ao mais simples movimento. Mas, ora, a pequena bailarina já estava quebrada! Porém, agora a menina se sentia mais livre do que nunca, longe de quase todos os irmãos. E o que mais a bailarina poderia fazer, se não dançar, agora que ela própria poderia fazer a  música para sua tão bem treinada coreografia?

Não mais controlada por alguém, pôde sair dançando por onde quer que houvesse luz; toda a escuridão de estar apaixonada pelo menino que sobreviveu já estava cansando-a. A escuridão, porém, a atraía. Assim como o olhar misterioso daquele que ela nem mesmo havia tido a chance de tocar. Afinal, o que mais era preciso? Ele a entendia como ninguém nunca havia feito.

Cada segundo passado era como uma eternidade, em que ela se empenhava em descobrir cada detalhe possível sobre ele. Ao mesmo tempo, uma pequena voz em sua cabeça, que não parecia fazer parte de seu subconsciente, sussurrava-lhe: E já não basta? Sabe seu nome, o que mais é preciso?

Não era como se alguém pudesse lhe dizer o que fazer. A pequena bailarina agora agia por si só. Criou sua própria música, e a dançava em todos os lugares; não sabia onde poderia achar alguém que a valorizasse por sua própria personalidade, alguém que pudesse de fato apreciar e aplaudir sua dança, ele parecia sua melhor opção. Esperava ansiosamente o dia em que poderia se provar e, depois de meses, a espera chegou ao fim. Aquele era o grande dia. 

Havia muito tempo que ela vinha conversando com ele, aquele da qual ela sabia tudo, mas ao mesmo tempo não sabia nada. Tinha certeza que com ele seria diferente, tinha que ser! Mas as coisas não saíram como o esperado. As vaias foram ouvidas, enquanto a pequena Weasley era morta. Então era isso. Mais uma vez ela estava errada; mais uma vez a pequena bailarina foi vaiada, e mais uma vez ela foi jogada no chão, como uma marionete com as cordas cortadas. Dessa vez, no entando, ela não poderia se levantar e voltar a dançar. Ficaria ali, no chão, como nada além de um boneco quebrado, uma bailarina torta que nunca mais poderia dançar sua tão adorada coreografia.

Um comentário:

  1. Vitor alterou seu status ara: com inveja da Nym por ter um texto tão lindo dedicado a ela, vdd.

    ResponderExcluir